quarta-feira, 21 de setembro de 2016

PROVAS DO IMAMATO NO ALCORÃO

Ya Ali Madad. Em seu firman para Surat Jamat em 12 de outubro de 1903, o Iluminado Mowlana Sultan Muhammad Shah (a.s.) disse: "Se você sempre ler livros religiosos, você virá a saber que o trono do Imamato é contínuo, permanente e eterno". Portanto, vamos ajudar (ta'id)  espiritualmente (ruhani) e  lançar luzes (Noorani) para entender o Tawil (Interpretação) das palavras do Alcorão ou Ayats (versos) pertencentes ao Imam (líder) e Imamato (liderança) e depois recitar salwats (bênçãos sobre o Profeta) para reforçar o nosso conhecimento (Ilm) e fé (iman).

Ta'wil da palavra "Itâ'ah '(A obediência a Deus, ao Profeta e do Imam):

"O Profeta disse a Hazrat Ali:". Aquele que me obedece, de fato obedece a Deus e quem me desobedecer, de fato desobedecer a Deus e quem te obedece, na verdade, me obedece e quem te desobedece, de fato me desobedece"(al- Mustradrak, III, 121). Este Hadith é uma interpretação do versículo (04:59) sobre a obediência ". [Fonte: Tawil 76:  Milhares de Sabedoria]

Ta'wil da palavra "Uli'l-amr '(As autoridades, os verdadeiros Imames):

Verso (04:59) do Alcorão diz: "Ó fiéis, obedecei a Deus, ao Mensageiro e às autoridades (Uli'l-amr), dentre vós! Se disputardes sobre qualquer questão, recorrei a Deus e ao Mensageiro, se crerdes em Deus e no Dia do Juízo Final, porque isso vos será preferível e de melhor alvitre."

Isto é,além de Deus e do Profeta, a obediência ao Imam da descendência do Profeta, cujo Imamato é estabelecida a partir do Alcorão e Hadith, é obrigatória. Contrariamente a isto, os reis do mundo e governantes não podem ser o ulu'l-amr, nem qualquer exemplo deles são encontrados na era da profecia, a idade ideal do Islão. na mesma surata no verso (4 : 54), há menção que exemplifica isso, a sabedoria é o grande reino da progênie de Ibrahim e aqui, de acordo com o contexto a respeito do assunto, pela descendência de Ibrahim são destinadas a ser de Muhammad (saws) e sua descendência." [Fonte: Tawil 133: Milhares de Sabedoria]

Ta'wil da palavra "Kullu shay'in '(Tudo, todas as coisas):

O Sábio Alcorão é o livro perfeito e completo cujos aspectos exotéricos e esotéricos, "...pois, o Livro, que é uma explanação de tudo, é orientação, misericórdia e alvíssaras para os muçulmanos." (16:89) O princípio magnífico e único, que é o tesouro do seu coração não pode ser louvado por nós seres humanos e que o princípio universal repleto da essência (ou seja, a pura, a essência altamente concentrada) da sabedoria é: "porque temos abrangido tudo no tudo em um Imam manifesto." (36:12) Ou seja, todas as coisas sutis espirituais e intelectuais do reino de Deus podem ser encontradas, recolhidas e envolvidas no Imam manifesto, desde que o reconheça. " [Fonte: Tawil 732: Milhares de Sabedoria]


Ta'wil da palavra "Imam" (Guia):

"O seguinte hadith é sobre as virtudes do Alcorão: "Na verdade, tudo tem um coração e o coração do Alcorão é a Sura Ya-Sin"(Trimidhi, V, 162). Uma das principais razões para este título da surata ya-Sin é que o tesouro dos tesouros de Deus é mencionado nela, que é: "porque temos abrangido tudo no Imam manifesto" (36:12) isto é, Deus envolve o universo no presente Imam vivo, e também se revela nele. " [Fonte: Tawil 106: Milhares de Sabedoria]

Ta'wil da palavra 'Ayat "(A personalidade Iluminada do Imam, em que todos os sinais são abrangidos):

"Imam Ali disse: "Ana âyâtu'llâhi wa aminu'llâh, ou seja, eu sou o sinal de Deus e eu sou o fidedigno de Deus"(Kawkab, p.208) Ayat no sentido dos sinais da força divina ou milagres, estão em quatro lugares: (i) o mundo maior, (ii) o sábio Alcorão, (iii) o universo externo e (iv) o mundo pessoal, mas de acordo com o Alcorão (36:12) todos estes Ayat (sinais) estão englobados na luz do Imam-i Mubin, pu seja, sua luz é o mundo superior, ele é o Alcorão falando, a quinta-essência do universo e um mundo pessoal iluminado no verdadeiro sentido. " [Fonte: Tawil 10: Milhares de Sabedoria]

Ta'wil da palavra "Ahsa' (Ele abrangeu eles):

"Diz-se no versículo (78:29):"Mas anotamos tudo, me registro." O significado de tudo não pode ser completo sem intelecto e as almas, nem pode um livro meramente silencioso possuir todo intelecto e coisas espirituais (em movimento). Portanto, é verdadeiro afirmar que esta é uma descrição do livro falado, isto é, o Imam-i Mubin "[Fonte: Tawil 33: Milhares de Sabedoria]


Ta'wil da palavra 'Ma'a'l-Qur'an "(com o Alcorão):

"Externamente Ali (Imam do tempo) é uma personalidade pura e internamente uma luz. Externamente, o Alcorão é um glorioso Livro celestial e internamente (no Profeta e Imam) é luz. Isso mostra que externamente Ali e o Alcorão estão separados um do outro, mas internamente eles não estão apenas juntos, eles são uma única luz." [Fonte: Tawil 820: Milhares de Sabedoria]


"Diz no Hadith: "Ali está para o Alcorão e o Alcorão está para Ali, eles nunca vão se separar um do outro até que eles se encontrem comigo na Fonte (de Kawthar)" (Yanâbi, p.. 103), a sabedoria por trás disso é que Ali (ou seja, todo verdadeiro Imam) em sua espiritualidade e luminosidade está para o Alcorão e o Alcorão em sua espiritualidade e luminosidade está para com Ali. Assim, o Alcorão e Ali são uma luz na espiritualidade e essa unidade irá continuar até o dia da ressurreição e eles irão a fonte do Kawthar." [Fonte: Tawil 819: Milhares de Sabedoria]

Ta'wil da palavra "Hadin '(Guia, Imam):

"Diz-se em versos (13: 7): "E os incrédulos dizem: Por que não lhe foi revelado um sinal de seu Senhor? Porém, tu és tão-somente um admoestador, e casa povo tem o seu guia. " (Veja traduções e comentários do Alcorão xiita e os livros sobre o Manaqib de Imam Ali). Desde os tempos de Adão até a Ressurreição das ressurreições, as pessoas de todas as épocas são uma nação e de cada nação Deus designou um guia que é o Imam do tempo." [Fonte: Tawil 940: Milhares de Sabedoria]

Ta'wil da palavra "Yastanbitûna '(Eles deduzir, descubra, eles fazem istinbâat):

"Istinbâat significa principalmente" para cavar um poço e trazer água para superfície pela primeira vez ". Em segundo lugar ela é usada no sentido de pensar, reflexão, de penetrar profundamente (Qâmûs, p. 77). Por exemplo, istanbata'sh-shay 'significa revelar uma coisa de seu estado oculto.
O verso (4:83), em que é usado, significa claramente que após o Profeta, vem as suas autoridades, os imãs da descendência do Profeta, que trazem o significado interior dos versículos do Alcorão", porque são eles que conhecem a ta'wil (sentido interior) do Alcorão." [fonte: Tawil 980: Milhares de Sabedoria]

Ta'wil da palavra "Muslimah" (A comunidade dos Imames puros):

"Um verdadeiro muçulmano é aquele que se submete a Deus neste sentido. Hazrat Ibrahim e Hazrat Ismail oraram: "Ó Senhor nosso, permite que nos submetamos a Ti e que surja, da nossa descendência, uma nação submissa à Tua vontade. Ensina-nos os nossos ritos e absolve-nos, pois Tu é o Remissório, o Misericordiosíssimo." (2:128). Isso mostra que ummatan muslimah (nação muçulmana) é a comunidade dos puros Imames que são a descendência de Hazrat Ibrahim e Hazrat ismail." (Veja o Da'im, I, 33) [ Fonte: Tawil 812: Milhares de Sabedoria]


Ta'wil da palavra de Madinat al-ilm '(A cidade do conhecimento):

Afirma-se no Hadith: "Eu sou a cidade do conhecimento e Ali é sua porta, portanto, quem almeja o conhecimento que venha através da porta"(Sharh, I, 89) Ou seja, quem quiser os tesouros do conhecimento, da certeza, o olho da certeza, a verdadeira da certeza, então é necessário e imperativo para esse entrar na cidade do conhecimento do Profeta andando à luz das orientações sem precedentes do Ali do tempo.  [Fonte: Tawil 804: Milhares de Sabedoria]


Ta'wil da palavra "ism A'zam '(O Nome Supremo de Deus):

.. "Imam Jafar Sadiq disse que "Deus tem ocultado um nome, ou seja, o Nome supremo e Ele tem 360 nomes"( Lughât, Sîn, p. 175). O Nome Supremo ou o grande segredo está em duas formas: como uma palavra e como uma pessoa. Como uma palavra é "al-hayyu'l-Qayyum" (O Vivente, o Eterno) (2: 255; 3: 2) e como uma pessoa que é o Guia Verdadeiro, ou seja, o Profeta e o Imam do tempo (ver Wajh, p 124-129). "[Fonte: Tawil 64: Milhares de Sabedoria]



Ta'wil da palavra "Asma" (A personalidade iluminada do Imam, em que todos os sinais são abrangidos):

"Ele é mencionado em um Hadith: "Em verdade, Deus tem noventa e nove nomes. Aquele que memoriza o seu número (e recita-los), entra paraíso. "(Sarâ'ir, p. 69).

"Não é possível compreender o significado desse Hadith, sem ta'wil e o ta'wil é que todos os outros nomes de Deus estão englobados em Seu Nome supremo e que o Nome Supremo é o Imam da época. A mu'min (fiel) que conhece  isto entra no paraíso, porque este conhecimento é o equivalente para enumerar seus noventa e nove nomes "[Fonte: Tawil 65: Milhares de Sabedoria].

Ta'wil da palavra "awliya Allah" (amigos escolhidos de Deus):

"No versículo (10:62) Deus diz sobre Seus amigos: "Não é, acaso, certo que os Amigos de Deus jamais serão presas do temor, nem se atribularão?." Estes amigos de Deus são descendentes do Profeta a quem Deus exaltou, concedendo-lhes os milagres ta'wili do glorioso Alcorão, porque o maior milagre do  Santo Profeta que é intelectual, permanente e sob a forma de conhecimento é de fato o Sábio Alcorão, o Alcorão tem dois aspectos:. tanzil e ta'wil tanzil , ou seja, o aspecto exotérico foi transmitido ao povo por si e para ta'wil ou aspecto esotérico, o Profeta indicou o seu sucessor. " [Fonte: Tawil 137: Milhares de Sabedoria]

Ta'wil da palavra "Ahl adh-dhikr" (Os Imames Puros):


"Dhikr é um dos nomes do Santo Profeta (65: 10-11). O povo do dhikr, portanto, pessoas do Dhikr são a família do Profeta , Dhikr também é o nome do Alcorão (21:50), dhikr é também o ism-i Azam (Nome supremo), ou seja, o asmâ'ul-Husna (os mais belos nomes) , portanto,  o povo do dhikr é o povo do ism-i Azam, dos Imames Puros. Assim, ao povo do dhikr são destinados os Imames que orientam as pessoas e são enriquecidas com o conhecimento dado (Ilm-i Laduni) e, portanto, eles são capazes de responder a todas as perguntas difíceis relacionadas com o conhecimento." [Fonte: Tawil 154: Milhares de Sabedoria]

Ta'wil da palavra "ta'wil '(Hikmat: Sabedoria):

"A respeito do Alcorão, mawla Ali disse:". Seu zahir ou aspecto exotérico é um ato obrigatório, o seu Batin ou aspecto esotérico está oculto e o conhecimento velado que é conhecido por escrito com a gente "[Fonte: Tawil 195: Milhares de Sabedoria]


"O Livro e a sabedoria são mencionadas juntos nos numerosos versos do Alcorão como (2: 129). Em tais casos, o livro é destinado tanzil (zahir, exotérico) e pelo sabedoria ta'wil (Batin, esotérico) , como está implícito no verso (2: 151):  "Assim também escolhemos, dentre vós, um Mensageiro de vossa raça para vos recitar Nossos versículos, purificar-vos, ensinar-vos o Livro e a sabedoria, bem como tudo quanto ignorais."[Fonte: Tawil 187: Milhares de Sabedoria].

Ta'wil da palavra "ta'wil '(sabedoria esotérica):

"O dia em seu ta'wil vem, aqueles que eram anteriormente esquecidos Ele irá dizer: "De fato, os Mensageiros de nosso Senhor nos haviam apresentado a verdade (haqq)."(07:53) Pelo haqq (verdade) é destinado a walâyat de Ali. Assim, aqueles que tinham esquecido o ta'wil e o custodiante do ta'wil, ou seja, Hazrat Ali,  sentirão um grande remorso (al-Haqq = walâyat de Ali, consulte Sharh, II, 237;. al-Mustadrak (no qual se menciona que a verdade está com Ali), III 135) ". [Fonte: Tawil 198: Milhares de Sabedoria]


Ta'wil da palavra "Marifah '(Reconhecimento de Deus):

"Diz em um Hadith: "Reconheça Allah por Allah"(Lughât, Ayn, p 82; Ahadith-i Mathnawi, pg 2, 106..) Ou seja, o reconhecimento de Deus é possível na iluminação da Sua luz e Sua luz é o Profeta e o Imam da época ". [Fonte: Tawil 835: Milhares de Sabedoria]


Ta'wil da palavra "Law Laka" (Se não fosse por você):

"Diz em um Hadith-i qudsi: "Se não fosse por você (Ó Muhammad), eu não teria criado os céus (ou seja, o universo)." 


Assim, um Profeta tão amado de Deus disse para Imam Ali.: "você é de mim e eu sou de você."

 [Fonte: Tawil 788: Milhares de Sabedoria]

Ta'wil de palavras 'An Aliyy "(Narrado por Ali):

Mawla Ali relata que o santo profeta disse: "Eu sou a casa da sabedoria e Ali é a sua porta." (Tirmidhi, V, 637).


Pergunta: Que sabedoria é mencionada neste Hadith?

Resposta: "A sabedoria do Alcorão, o Hadith e a espiritualidade, cuja casa é o Profeta e cuja porta é o Ali do tempo." [Fonte: Tawil 629: Milhares de Sabedoria]

Ta'wil de palavras 'Qala Rasul Allah "(O Mensageiro de Deus disse):

"Tenho deixado duas coisas significativas como uma corda que atinge a Terra do céu, uma delas é maior que a outra: o Livro de Deus e minha itrat (progênie), o povo da minha casa. Eles nunca se separarão até que eles virão a mim no lago (de Kawthar)."

Estas duas coisas magníficas e sem precedentes, cada um dos quais é mais significativa do que o céu e a terra, ou melhor, o universo inteiro, são o Alcorão e seu instrutor (o Imam) a quem o Profeta nomeou como seu Khalifa ou sucessor, são eles que são a corda de Deus que se estendem do céu até a terra para levar o povo da terra para o céu. (Sharh, X, 481)" [Fonte: Tawil 669: Milhares de Sabedoria]

Ta'wil da Palavra "Nafs" (Alma)

" Aquele que reconhece a sua alma, de fato reconhece o seu Senhor."


No entanto, deve notar-se que o tesouro do reconhecimento não existe na alma humana comum até que o Espírito Santo é alcançado certamente através do verdadeiro Guia, o Espírito Santo está no Imam do tempo e ele, na verdade, é a sua própria alma. Se você reconhecer o Imam do tempo, então você deve saber que você tem reconhecido a si mesmo e seu Senhor . [Fonte: Tawil 889: Milhares de Sabedoria]

Ta'wil da palavra "Ati'ni '(Obedeça-me):

"Diz em um Hadith-i qudsi: "O meu servo! Obedeça-me, vou fazer você gostar da Minha Imagem (mithal = Surat-i Rahman) viva que você nunca irá morrer, poderosa que você nunca irá ser humilhado e rico que você nunca irá ficar carente. "(Arba rasâil Isma'iliyyah, p . 15)


 Este é o ensinamento do paraíso sobre a sabedoria é a melhor notícia. [Fonte: Tawil 77: Milhares de Sabedoria]

Ta'wil da palavra 'Ali' (Visão de Ali):

"O Profeta disse: "olhar para a face de Ali é adoração"


(al-Mustadrak, III, 152-153; Sharh, IX, 381; Kawkab, p 161).

A visão de Ali é a adoração por causa do fato que ele é o Alcorão falando, o nome supremo, o mazhar da luz divina, o espelho que mostra Deus e ele é o legatário do Santo Profeta. É por isso que os verdadeiros amantes anseiam pela visão sagrada de Ali, o tempo com o coração e a alma. " [Fonte: Tawil 621: Milhares de Sabedoria]

Nenhum comentário:

Postar um comentário