sábado, 17 de setembro de 2016

ORAÇÕES DURANTE A DOENÇA

Primeiro de tudo, se ficar doente, é mais aconselhável procurar atendimento médico imediatamente e tirar proveito dos avanços na ciência médica. Em segundo lugar, também é aconselhável procurar ajuda espiritual e luminosa do Iluminado Mowlana Hazir Imam e torná-lo nosso companheiro constante através de uma lembrança Divina como explicado no seguinte Tawil (Interpretação):

Tawil da palavra "Jalis" (Companhia)

"Hazrat Moisés disse:"Ó meu Senhor! Tu estais próximo para que eu possa sussurrar a Ti? Ou Tu estais distante para que eu possa invocar a Ti?"

 Foi-lhe dito: "Ó Moisés Eu sou o companheiro de quem se lembra de mim!". 

(Al-Mu'jam, p 257). "[Fonte: Tawil 253: ] (página 137)

A doença pode durar por um longo período de tempo, por conseguinte, é necessário continuar os tratamentos físicos e espirituais simultaneamente. A nossa fé ensina-nos que o nosso destino está nas mãos do Santo Imam. Portanto, se a doença aumenta ou diminui, a pessoa deve se focar no Santo Imam e na sua Luz. Em outras palavras, a lembrança do Santo Imam e sua luz deve tornar-se nossa fonte constante de força e misericórdia.

É extremamente importante orar com o coração aberto e ter fé completa no Mowlay (Mestre). Aqui está um exemplo de uma súplica:

"Ó Iluminado Mowlana Hazir Imam! Eu tenho plena confiança em sua pura luz  e você é o mestre do meu destino. Mantenha-me humilde, leal e preencha-me de energia positiva. Dá-me paciência, tolerância e força como eu passo por esta fase tão difícil da minha vida. Eu entendo que esta doença natural, de acordo com um hadith de nossos Profeta (sas) e um firman (decreto) do Iluminado Mowlana Sultan Muhammad Shah (as)  para a purificação da minha alma. Eu te amo muito,  minha prosternação depende de sua luz e imploro por sua misericórdia. Conceda-me o melhor neste mundo e no próximo."

Agora, esta é a forma como isso funciona. A doença física é apenas um catalisador para reforçar a amizade com Mowla e sua luz. Quando realizamos dhikr (lembrança divina), Mowla se torna o nosso melhor amigo e companheiro constante. O medo desaparece quando a luz do Mowla chega perto de nós ou flores dentro de nós.

Eu compilei os dois capítulos mais importantes e o ayat mais importante do Alcorão e uma amostra de tasbis dhikr e espero que esses recursos sejam úteis para você.

A maioria dos capítulos importantes do Alcorão:

Sura Al-Fatiha

bismi allaahi alrrahmaani alrrahiimi 
1.1 . Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.
alhamdu lillaahi rabbi al'aalamiina 
1.2 . Louvado seja Deus, Senhor do Universo,
alrrahmaani alrrahiimi 
1.3 . Clemente, o Misericordioso,
maaliki yawmi alddiini 
1.4 . Soberano do Dia do Juízo.
iyyaaka na'budu wa-iyyaaka nasta'iinu 
1.5 . Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda!
ihdinaa alshshiraatha almustaqiima 
1.6 . Guia-nos à senda reta,
shiraatha alladziina an'amta 'alayhim ghayri almaghdhuubi 'alayhim walaa aldhdhaalliina 
1.7 . À senda dos que agraciaste, não à dos abominados, nem à dos extraviados.

Sura Ikhlass:

qul huwa allaahu ahadun 
112.1 . Dize: Ele é Deus, o Único!
allaahu alshshamadu 
112.2 . Deus! O Absoluto!
lam yalid walam yuuladu 
112.3 . Jamais gerou ou foi gerado!
walam yakun lahu kufuwan ahadun 
112.4 . E ninguém é comparável a Ele!

Ayat Al-Kursi:

"allaahu laa ilaaha illaa huwa alhayyu alqayyuumu laa ta/khudzuhu sinatun walaa nawmun lahu maa fii alssamaawaati wamaa fii al-ardhi man dzaa alladzii yasyfa'u 'indahu illaa bi-idznihi ya'lamu maa bayna aydiihim wamaa khalfahum walaa yuhiithuuna bisyay-in min 'ilmihi illaa bimaa syaa-a wasi'a kursiyyuhu alssamaawaati waal-ardha walaa yauuduhu hifzhuhumaa wahuwa al'aliyyu al'azhiimu." 

 "Deus! Não há mais divindade além d’Ele, Vivente, Subsistente, a Quem jamais alcança a inatividade ou o sono; d’Ele é tudo quanto existe nos céus e na terra. Quem poderá interceder junto a Ele, sem a Sua anuência? Ele conhece tanto o passado como o futuro, e eles (humanos) nada conhecem a Sua ciência, senão o que Ele permite. O Seu Trono abrange os céus e a terra, cuja preservação não O abate, porque é o Ingente, o Altíssimo."

Uma amostra de Dhikr Tasbih:

Ya Hayyul, Ya Qayyum
Significado: Ó sempre vivo, ó Eterno!
Significado Esotérico: Ó meu Mowla! Você está vivendo e sua Luz é eterna.

Astaghafirullahi Rabbi wa Atubu Ilayhi
Significado: Em verdade, eu busco o perdão de Deus, que é o meu Senhor e Sustentador e  me volto a Ele em arrependimento.

Lâ ilaha illa Anta Subhânaka Inni Kuntu Mina'z-zâlimin
Significado: Não há Deus senão Tu. Só Tu Glorificado! Ó! Tenho sido um malfeitor.

Allahumma Salli Ala Muhammadin Wa aale Muhammad
Significado: Ó Deus! Que a Tua paz esteja em Muhammad e sua descendência.

Lâ hawlâ wa lâ Quwwat Illa bi'llahi'l-aliyyi'l-azim
Significado: Não há nenhuma proteção e força, exceto Deus, o Altíssimo, o Grandioso

Ya Reheman, Ya Rahim
Significado: Ó Clemente, Ó Misericordioso Senhor dos mundos pessoais/individuais de todos os seres humanos.

Ya Allah, Ya Wahhab, Ya Ali, Allahus-Samad
Significado: Ó Deus, Ó Supremo Doador, Ó Altíssimo, Deus Absoluto.

Ya Qadir, Ya Nasir, Ya Tauba, Ya Salaam
Significado: Ó Poderoso, Ó Consolador, Ó Perdoador, Ó Fonte da Paz

Allahu Akbar, Subhan Allah, Al-hamdu Lillah, La ilaha illa-Llah
Significado: Deus é o Maior, Glória a Deus, Louvado seja Deus, não há outro deus além de Allah!

Imam Jafar al-Sadiq (a.s.) oração:

"Ó Deus! Faça-me uma luz em meu coração, e uma luz em meus ouvidos, e uma luz nos olhos, e uma luz na minha língua, e uma luz nos meus cabelos, e uma luz na minha pele, e uma luz na minha carne, e uma luz em meu sangue, e uma luz em meus ossos, e uma luz em meu nervo, e uma luz na minha frente, e uma luz atrás de mim, e uma luz no meu lado direito, e uma luz no meu lado esquerdo, e uma luz acima de mim e uma luz abaixo de mim."

(Daa'imu'l-Islam, Vol. I, Dhikr após a oração).

Ya Ali Agisani, Ya Ali Adrikni

Significado: Ó Ali venha em meu socorro, ó Ali estenda-me sua ajuda.

 significado esotérico: Ó Luz de Ali venha em meu socorro, ó Luz de Ali ajuda a me proteger.

Shukran Lillah Wal hamdulillah

Significado: todas as graças são para Deus, e todos os louvores são para Allah Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário