quarta-feira, 22 de junho de 2016

ORAÇÃO DE UM MESTRE SUFI


Oh Deus, ilumina o meu ser exterior com a obediência a Ti, e meu ser interior de amor e bondade para Contigo, e meu coração com conhecimento direto de Ti, e meu espírito com visão íntima de Ti e a minha essência com a capacidade de atingir Teu Trono. O Glorioso e Exaltado!

Oh Deus, ilumina o meu coração e os meus ouvidos e meus olhos e a minha língua e as minhas mãos e os meus pés e meu corpo inteiro. Oh Luz de todas as luzes!

Oh Deus, me mostre as coisas como elas realmente são.

Oh Deus, onde quer que eu me volte, seja diante de mim; em qualquer direção que eu vá, seja meu destino; em cada esforço meu, seja meu objetivo; nos momentos de dificuldade e sofrimento, seja meu refúgio e de apoio; em todos os encontros, seja meu defensor; e através de Tua graça e bondade, leve até minhas ações na tua força.

Que a paz e as bênçãos de Deus estejam com Mohammad e sua família, a mais nobre de todas as famílias.

 Adaptado do Kebrit-e Ahmar (Enxofre vermelho) de Munawwar Ali-Shah Kermani, um dos últimos mestres da Ordem Sufi Nimatullahi.

NOTA: Kebrit-e Ahmar, ou enxofre vermelho. é o fator vital em transformar chumbo em ouro para os alquimistas. Ele é usado metaforicamente pelos sufis para indicar a energia e Baraka, o hal, espírito ou carisma, do Mestre, o qual é o agente ativo na transformação do chumbo, o nafs-i-ammarah (alma animal) estado do ser humano comum para o ouro que é o estado do coração do Sufi desenvolvido.

Um comentário: