quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Luz Sobre Luz (Noorun ala Noor)

Em verdade, é impossível para qualquer força, qualquer poder  extinguir a Luz de Deus da face da Terra. Esta é uma Lei Divina Eterna que a luz sempre vai estar lá para sempre.

As pessoas, no entanto questionam por isso que em determinado período tais redentores da Luz foram mortos como Jesus Cristo, Ali, Hassan, Hussain. A Luz não era capaz de protegê-los?
Simplesmente alguém responderia que eram seus corpos humanos físicos que acabaram por perecer das forças físicas para mantê-los vivos, a Luz não pode se extinguir em qualquer meio e a Luz age apenas sobre a Ordem de Deus.

No entanto, há mais a aprender além desta explicação simples e razoavelmente correta. A Santa Luz já é transferida para o próximo Santo Ser na linhagem de Abraão e Muhammad antes do detentor anterior deixar esse plano, a vida física na Terra termina em uma determinada maneira.

Portanto, o ensinamento é que a Luz de Jesus já tinha sido transferida para o próximo Imam depois dele antes de sua morte física. A Luz do Imam Hussain estava dentro de Imam Zain al Abideen quando os inimigos da casa do Profeta foram matá-lo.
Deus tem inúmeras maneiras de manter o redentor de sua luz protegido, sagradamente e mais honrado, às vezes na forma de um rei, algumas vezes sob a forma de um servo do rei, às vezes como candidato e algumas vezes como um doador, às vezes como um pastor e, por vezes, como um comerciante, por vezes, como um lutador corajoso e, por vezes, como um paciente que encontra-se nas tendas de Karbala. Em verdade, Deus é o melhor planejador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário