terça-feira, 10 de novembro de 2015

O Mestre Sufi

Um Mestre Sufi contava uma parábola ao finalizar cada aula, mas os alunos nem sempre entendiam o sentido das mesmas.

Mestre - disse um de seus discípulos. O senhor conta os contos, mas nunca explica seus significados....

O Mestre então respondeu:

- Peço perdão por isso, permita-me que em sinal de reparação te convide para um jantar.
- Obrigado meu Mestre - respondeu o discípulo feliz.
- Posso cortar, descascar tudo eu mesmo? Me permite?
Sim, Muito obrigado - disse o discípulo.
- Gostaria que eu sirva seu prato, coloque a comida nele para sua comodidade?
-Ficaria feliz... Mas não quero abusar da sua hospitalidade, mestre...
- Não é abuso se estou te oferecendo. Só desejo te satisfazer.
- Permita-me que eu mastigue antes de dar para ti.
- Não mestre. Não gostaria que fizesse isso! Se queixou, surpreendido o discípulo.

O mestre fez uma pausa e disse:

- Se eu lhes explicara o sentido de cada conto...seria como dar-lhes a comer uma fruta mastigada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário