sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Ginan Buj Nira (N) Jan de Pir Sadardeen (Parte 2 e 3)



O nome do indizível tem dois aspectos; um é a essência e o outro é a forma (que se refere à essência).

O nome mais exaltado é a essência; o resto são todas as suas formas.

Quando o Amado se manifestou, Ele assumiu o nome físico.

Isso (essência), que então veio, Tu veio a se manifestar por aqui. E aqui eu criei sobre a criação inteira (Se expressando em características distintas).

Não tenho quaisquer dúvidas sobre isso. O que foi que havia manifestado aqui, ou seja, a criação inteira é Sua manifestação, portanto, Ele é Onipresente.

Aquilo que te aconteceu vai continuar a acontecer da mesma maneira. Ninguém pode apagar esse fato.

O que tem sido assim será planejado.

Estas são todas as questões relacionadas com o mundo interior. Não se pode descrever ou revelá-las.
A criação inteira por si só não tem sentido. Tudo deriva de seu significado essencial do parentesco com a essência divina.

Nós não podemos compreendê-la, mas todos nós (criação) precisamos Dele.

Ó Tu...

Eu não tenho nenhum nome nem qualquer morada, contudo não é sem nome, nem uma morada. Quando tu atingiu o estado indescritível (sem nome) em meditação, abrange  todos os Seus nomes estão lá.

Eu não tenho nem um nome, nem uma morada, mas sem o Seu nome não pode haver morada. Eu não tenho nenhum nome ainda que Ele abrange todos os nomes (Deus, Allah, Ishwar Prabhu, ...)

Então eu criei neste mundo e só Deus sabe os mistérios por trás disso.

Eu comi como o capitão para liderar ou manter a criação e Ele é o Verdadeiro Guia o amante, através do qual a criação inteira é estável.

No começo eu trouxe à existência do Espírito Santo (Ruh Muqadas) e no final ele se manifestou como Arcanjo Gabriel.

No início, a alma goza de felicidade e, no fim, é transformada na forma do Arcanjo Gabriel (Torna-se angelical).

Aqueles que não se lembram (concentrem-se sobre) o nome ou não estão conscientes da realidade, mesmo se eles estão dormindo eles parecem estar acordados.

O terceiro mundo é chamado Aalam-e misaal ou seja, o mundo dos símbolos, cujos fundamentos são ações puras e santas.

(Cada um e cada ação se torna um símbolo e serve como uma ponte entre o material e o mundo espiritual).

Nesta fase, a palavra não dita vibra, Essa é a condição deste mundo (que leva à final).

Se você se torna ciente deste estado, então todos os mistérios (da criação) são revelados a você.

Nesta etapa, o que você vê será Dele, Aquele que conhece a luz em si mesmo sabe o indescritível.

Ó Tu,

O Amado tem muitas facetas, e revela diversas cores de acordo com a natureza única. Se suas intenções são para a visão do Senhor, então você se tornará totalmente imerso Nele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário