sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Moti Vendi de Pir Hasan kaberdeen



Eji Âdam âd niri(n)jan
nargun âpê arup
asal amârâ sâmi tamê
judâ padiyâ thai rup
mahêr karo morâ sâ(n)hiyâ 
abarâ sharan tamâri â

Ó Senhor, No início, Tu eras Invisível,
Sem atributos e sem forma.
Ó Mestre, somente de Ti é a minha origem.
Ao tomar uma forma física, eu tenho sido separado de Ti.
Tenha misericórdia de mim, meu Senhor.
Eu sou impotente e dependendo de Ti.

Eji anant jug amnê vahi gayâ
rup dhartâ âviyâ
vênti kartâ amnê bhav thayâ
sâmi tamê jod jodâvo
mahêr karo morâ sâ(n)hiyâ 
abarâ sharan tamâri

 Senhor, Inumeráveis ​​(inúmeras) as épocas que se passaram
durante as quais eu tenho tomado diferentes formas.
Épocas passaram em súplica.
Ó Senhor, eu imploro para me unir junto a Ti.
Tenha misericórdia de mim, meu Senhor.
Eu sou impotente e dependo de Ti.

Eji sunkâl mâhê sâmi anat chalatra kidhâ
niri(n)jan rupê ramiyâ
junâ jogi vila(m)ba shu(n) karo
rahêsho kêtlu(n)k sâmi
mahêr karo morâ sâ(n)hiyâ 
abarâ sharan tamâri

Ó Senhor, No vazio, Tu realizaste milagres intermináveis.
Tu realizaste estas maravilhas quando Tu eras invisível.
O antigo Mestre Espiritual (Jogi), por que tu entardeces a nossa união?
Ó Senhor, quanto tempo Tu permaneces separado de mim?
Tenha misericórdia de mim, meu Senhor.
Eu sou impotente e dependo de Ti.

Eji sol thad mâhê sami tamê ramat kari
tênâ shu(n) karu(n) vakhân
tê dinni vinti am tani
sâmi tamê dharjo kân 
mahêr karo morâ sâ(n)hiyâ 
abarâ sharan tamâri

Ó Senhor, como posso cantar os louvores das maravilhas surpreendentes?
Tu tens feito na criação do cosmos.
Consideres as minhas súplicas daquele dia.
Ó Senhor, cumpras os meus desejos.
Tenha misericórdia de mim, meu Senhor.
Eu sou impotente e dependo de Ti.

Eji dha(n)dhukâr mâ(n)hê niri(n)jan rupê
sâmi tamê dhyânaj dharyâ
jênê jumalê tamanê jâniyâ
tê munivarnê tamê variyâ
mahêr karo morâ sâ(n)hiyâ 
abarâ sharan tamâri

O Senhor, No vazio, Tu eras invisível,
e Tu cuidaste muito bem de mim.
Entre a multidão que Tu reconheceste,
Tu amava imensamente os devotos.
Tenha misericórdia de mim, meu Senhor.
Eu sou impotente e dependo de Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário