sábado, 31 de outubro de 2015

O Mestre e Discípulo por Nasir-i Khusraw


O mestre virou  minha noite em plena luz do dia
com provas tão claras como a radiante luz do sol.

Desde que ele me fez beber da água da vida,
 a morte se tornou bastante insignificante para mim.

Quando eu olhei a partir do canto dos olhos,
Eu vi a Terra girando sob meus pés.

Ele mostrou-me  os mundos visíveis e invisíveis, 
ambos localizados em um só lugar, 
meu próprio corpo.

Eu vi os dois guardiões do paraíso e inferno 
habitando o mesmo lugar, meu próprio peito.

Ele apontou para um que é o guardião do paraíso 
e disse-me: "Eu sou seu discípulo. "

Vi oito portas,  fechadas no mesmo lugar, 
e outras sete portas abertas, uma por cima da outra.

Ele disse para mim: 

"Se você deseja inserir uma porta, você tem que obter antes a sua permissão."

Quando lhe perguntei para explicar o segredo para mim, 
ele recitou sua história do começo ao fim.

O mestre disse: 

"Ele é o senhor do tempo, escolhido por Deus através dos gênios e humanos." 




Nenhum comentário:

Postar um comentário