segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Versos do Mot Vent de Pir Hasan Kabirdeen

Eji sâmi tamârâ nâmnê partapê kari
jâu saragaj mâ(n)hê 
tyâ(n) ketlâk chor âdâ bêthâ
tê tamârâ nâmthi aragâ thâya
mahêr karo morâ sâ(n)hiyâ 
abarâ sharan tamâri

Ó Senhor, com as bênçãos de seu (sagrado) Nome (Ism-e Azam),
Eu posso alcançar o paraíso.
No entanto, estou emboscado por ladrões (que roubam minha concentração).
Na audiência do Seu (sagrado) Nome (Ism-e Azam), eles irão fugir.
Tenha misericórdia de mim, meu Senhor.
Eu sou impotente e dependo de Ti.

Eji sâmi ati dukh chhê saragni vatmâ(n)
tê tamârâ nâmthi dukh duraj thâya
satgur sâheb to ek chhê
tê nâm bhêdthi orakhâya 
mahêr karo morâ sâ(n)hiyâ 
abarâ sharan tamâri

Ó Senhor, Inumeráveis ​​são as tribulações no caminho para o Eterno,
que irá desaparecer com seu (sagrado) Nome (ism-e Azam).
Você é o único Guia verdadeiro,
conhecido por diferentes nomes e mistérios.
Tenha misericórdia de mim, meu Senhor.
Eu sou impotente e dependo de Ti.

Eji sâmi tamârâ nâmnê partapê kari
mahâ samudhra dêvê mârag
âvo ka(n)th kirpa karo
lâgu(n) tamârê pâya
mahêr karo morâ sâ(n)hiyâ 
abarâ sharan tamâri

Ó Senhor, com a lembrança de seu (sagrado) nome (ism-e Azam),
até mesmo o vasto oceano faz um caminho.
Meu Mestre, tem compaixão e mostre a sua presença,
Eu me curvo diante de Ti.
Tenha misericórdia de mim, meu Senhor.
Eu sou impotente e dependo de Ti.

Eji sâmi gad gad ka(n)thê tamnê vinvu(n)
hu(n) virêhava(n)ti manmâ(n)hê
velâ thainê sâmi âvjo
mâro bharjoban rahyo nav jâya
mahêr karo morâ sâ(n)hiyâ 
abarâ sharan tamâri

Ó Senhor, eu te imploro com uma voz emocionalmente aflita
porque eu experimento a angústia da nossa separação.
Meu Senhor, venha a mim em breve
enquanto ainda estou na minha juventude.
Tenha misericórdia de mim, meu Senhor.
Eu sou impotente e dependo de Ti.

Eji sâmi kaljugni najaru(n) u(n)dhiyu(n)
tê kardi najarê joya
kadâch sâmi am ma(n)hê bhul padê
to doya tad farvu(n) hoya
mahêr karo morâ sâ(n)hiyâ 
abarâ sharan tamâri

Ó Senhor, nesta época de decadência, as intenções das pessoas nem sempre são sinceras.
Elas se parecem com más intenções.
Ó Senhor, que eu for induzido ao erro,
Eu seria destruído (física e espiritualmente).
Tenha misericórdia de mim, meu Senhor.
Eu sou impotente e dependo de Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário