domingo, 8 de maio de 2016

UMA CURTA INTERPRETAÇÃO ESOTÉRICA DO NOME ALLAH (الله )

ا ل ل ه
بسم الله الرّحمن الرّحيم

الحمد لله نور العالمین 
و انّما البهاء من الله على نقطة الاولى و مظاهرها بِعزّة و جلال و صلّ الله على محمّد و آل محمّد اجمعين و الحمد لله ربّ العالمين


Louvado seja Deus a Luz de todos os mundos, o esplendor de Deus esteja com o Ponto Primaz e suas Sublimes Elevadas Manifestações! E as bênçãos de Deus repousem em Muhammad e na Bendita Casa de Muhammad em sua totalidade; e louvado seja Deus, o Senhor de todos os mundos!

Quanto ao assunto em questão: Conheça os irmãos do caminho e que  possa  aumentar a gnose dentro das estações de seus momentos, que as letras do nome do Todo-Poderoso revelem muito a natureza da animação de Suas teofanias da Manifestação, louvado seja! As quatro letras revelam a escuridão e a luz dentro de uma dualidade que é a natureza unitária do Uno sem igual e iguais, Glorificado seja Ele!

O primeiro par de letras 'alif' e 'lam' (ا ل) revelam a natureza das Trevas (Zulma), que é também, em um nível, "Não-Ser" como "Ser". Em seu próximo nível destas duas primeiras letras revelam a dualidade dentro da Escuridão Divina que são a Mulher (mu'annath) e o Homem (mudhakkar). A letra Alif (ا) representa a alma da escuridão Feminina enquanto o 'lam' (ل) é a da escuridão Divina Masculina. Estas são as primeiras etapas da auto-revelação teofânica do Uno Singular, o Alto Ser, o seu estado, que se refletem na frase da negação como 'não há deus' (لا اله) 'la ilaha'.

O próximo par de letras 'lam' e 'ha' (ل ه) revelam a natureza da Luz (nur) que, em outro nível, é conhecida como sendo além do Ser. Aqui se revela a dualidade da luz (nur) em si, portanto, um significado de "luz sobre luz" (nur 'ala nur, Alcorão. 24:35), em que a letra' lam '(ل) representa o Espírito do Deifico da Masculinidade e a letra final 'ha' (ه) representa o Espírito do Deifico da Feminilidade. Estas são as segundas fases da auto-revelação teofânica da Presença da Unicidade, Glorificado seja Ele e santificado sejas aquilo que se reflete na frase de afirmação como "exceto Deus"(الا الله)' illa allah '.

Note-se especialmente, no entanto, como as duas essências da feminilidade, a alma da escuridão feminina (ا) e o Espírito da Luz Feminina (ه), fica como o Primeiro (awwal) e o último (akhir) dessas letras do Altíssimo Nome enquanto a Alma da Escuridão Masculina (ل) e o Espírito da Luz Masculino (ل), que é os dois 'lams', ficam face à face.

Assim tem um segredo revelado, mas apenas os sábios compreendem, sem poder e sem força está lá salvo em Deus, o Altíssimo, o Supremo, pois em verdade somos de Deus e retornaremos a Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário